MADEIRA Meteorologia

Bispo do Funchal celebrou missa pela Imaculada Conceição

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Dezembro 2022
12:39

D. Nuno Brás celebrou na manhã desta quinta-feira a missa de solenidade da Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Maria.

Na Sé do Funchal, repleta de fiéis, entre os quais muitos estrangeiros, o Bispo do Funchal pediu à "Padroeira e Rainha de Portugal" que olhasse por todos, particularmente "pelos doentes, que possam se sentir na sua companhia e proteção".

D. Nuno Brás aludiu a um "privilégio único que constitui a Imaculada Conceição de Nossa Senhora" e a uma demonstração de que "nem tudo o que é humano se resume à família e ao gerar dos filhos"

Com a Imaculada Conceição "passou a ser presença da meta para onde todos caminhamos e passou também a ser expressão maior de liberdade humana".

"Não se trata, como é óbvio, de desmerecer a maternidade. Trata-se de alguém procurar corresponder ao plano vivido para a sua história pessoal, de correspondermos a vocação que Deus nos faz ao dar-nos a vida e desse modo trata-se de entender também a maternidade como um ato de liberdade consciente de correspondência ao chamamento divino", disse ainda Bispo do Funchal.

E, "como nos diz o Papa Francisco, precisamos de aprender a olhar para o matrimónio e para a família também como uma verdadeira vocação".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas