MADEIRA Meteorologia

BE afirma que a solução de dois Estados é a única via para uma paz duradoura e justa

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
11 Outubro 2024
20:08

O Bloco de Esquerda Madeira participou na concentração desta sexta-feira que teve lugar no Funchal, organizada pela CGTP, CPPC, MPPM e Associação Projeto Ruído, em solidariedade com o povo palestiniano.

Numa nota enviada à redação, o “Bloco reafirma a sua posição firme de condenação do genocídio em curso contra o povo da Palestina, perpetrado pelo Estado de Israel. Esta ofensiva, que ameaça estender-se a outros países do Médio Oriente, coloca em risco a paz mundial e a estabilidade da região”.

A nota, assinada pela estrutura regional do partido, acrescenta que o BE “exige o fim imediato da colonização ilegal de Israel sobre os territórios palestinianos. Reiteramos que a solução de dois Estados é a única via para uma paz duradoura e justa, que respeite os direitos e a autodeterminação do povo palestiniano. É igualmente urgente que a comunidade internacional cesse imediatamente o fornecimento de armas a Israel, cujo uso tem vindo a agravar o sofrimento de milhares de pessoas e a destruição no terreno”.

Em conclusão, o partido reforça “o nosso compromisso com a paz, a justiça e a solidariedade internacional, e continuaremos a lutar ao lado daqueles que defendem os direitos humanos e a dignidade dos povos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas