MADEIRA Meteorologia

"Até agora estamos a ter o controle da situação", garante Albuquerque

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Janeiro 2021
17:23

Miguel Albuquerque disse esta tarde, na visita ao hospital dos Marmeleiros, que "até agora estamos a ter o controle da situação".

Questionado pelos jornalistas acerca da subida exponencial dos casos de covid-19 na Região, o presidente do Governo Regional respondeu que "a situação não é diferente em termos da propagação do resto do país e da Europa".

Admitiu que houve, de facto, "um conjunto de comportamentos que já eram expectáveis", não da generalidade da população - até porque entende que a generalidade da população cumpriu as normas - mas por parte de alguns que ainda continuam a desrespeitá-las.

"Mais do que esses comportamentos foi a circunstância de muitos estudantes terem voltado à Madeira para junto dos seus familiares e muitos emigrantes terem voltado à sua terra e os convívios familiares levaram realmente a um aumento do número de casos", explicou.

Por isso, lembrou, "aquilo que podemos fazer é dotar um conjunto de regras que constam na resolução do Governo de ontem, referindo que neste momento está a avaliar a situação uma vez que "é expectável" que os casos continuem a subir na próxima semana.

Lúcia M. Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora regional do Bloco de Esquerda
19/06/2024 08:00

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas