MADEIRA Meteorologia

Albuquerque diz que caberá à “nova direção” do PSD decidir se haverá coligação com o CDS

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
19 Fevereiro 2024
19:36

Miguel Albuquerque remeteu hoje para a “nova direção” que sair das diretas de 21 de março a decisão de manter a coligação com o CDS.

“Esse é um problema que vai competir à próxima direção eleita do PSD” decidir, respondeu o presidente da Comissão Política Regional, reconhecendo, no entanto, que “pode haver” uma grande fação do PSD/M que não quer ver o partido novamente coligado com o CDS.

“Pode haver, mas eis uma boa questão que está a colocar”, disse, em resposta aos jornalistas presentes na conferência de imprensa, que sucedeu à reunião desta tarde da Comissão Política.

Para Miguel Albuquerque, a eventual coligação com o CDS “deve ser definida na estratégia de moção” do vencedor das diretas de março. “Na estratégia que for apresentada pelo vencedor, isso deve ficar, com certeza, definido: se vai em coligação ou não vai em coligação”.

Recorde-se que o JM avançou hoje na edição impressa a vontade de militantes do PSD de pôr termo à coligação com os centristas. Desde as eleições regionais de outubro de 2019 que o partido se mantém coligado com o CDS nas diferentes eleições que têm disputado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas