MADEIRA Meteorologia

ADN critica realização de ‘Festa Chévere’ na Ribeira Brava

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
11 Agosto 2024
11:13

O ADN, em comunicado, diz considerar “bastante inoportuna, incompreensível e em péssimo timing”, a denominada ‘Fiesta Chévere’ que decorre ao longo deste fim de semana na Ribeira Brava.

O partido aponta para a “falta de bom senso” dos seus promotores, organizadores e participantes da mesma, “perante tudo ao que se está passando na Venezuela”.

A força política afirma que “lamenta a falta de sensibilidade e solidariedade demonstrada para com a comunidade luso-descendente durante esta ‘fiesta’ em que milhões de pessoas lutam pela liberdade legítima que lhe é negada há cerca de duas décadas”.

Portanto, o ADN garante não compreender “o contrassenso e falta de coerência, em que ao mesmo tempo que se promovem na Região vigílias e manifestações de apoio para com o povo oprimido da Venezuela, em que se denota a preocupação das pessoas para com os seus familiares e amigos que lá se encontram, estejamos em simultâneo promovendo uma festa que mais parece de puro apoio e legitimação de vitória a Nicolas Maduro, pois é essa a imagem que passa para o exterior de ilha”.

“O nosso lema sempre foi ‘O ADN é mais do que um Partido’, pois não somos populistas de pura caça ao voto, desde a nossa fundação que defendemos as causas justas denunciando o que consideramos errado e defendemos acima de tudo a verdade”, acrescenta.

Nesta situação o ADN considera que “a apetência tradicional do nosso povo madeirense pelas festas e arraiais, nunca se deveria sobrepor à esta causa solidária, em que teria sido mais coerente alterar o tema do evento em questão ou simplesmente o adiamento dessa ‘fiesta’ que nada tem de ‘chévere’ e contrasta com o medo, tristeza, insegurança, a prisão e morte de inocentes, que todos nós sabemos estar a ocorrer neste momento naquele grande País que muito ajudou a Região no seu desenvolvimento, acolheu e bem tratou os nossos emigrantes desde a década de sessenta e onde atualmente habitam centenas de milhares de luso-descendentes”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas