MADEIRA Meteorologia

700 elementos da PSP garantem em turnos a operação de segurança no Rali

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Julho 2021
12:52

Esta manhã, a equipa operacional do Rali Vinho Madeira, em conjunto com a PSP e a Proteção Civil, acertaram, no Centro Operacional do RVM 2021 instalado na Escola Horácio Bento de Gouveia, os pormenores sobe a operação de segurança na estrada.

De acordo com a organização, a circulação de viaturas e a concentração do público durante os dias do rali, foram temas debatidos entre a direção da prova e os elementos da polícia que este ano, vai distribuir por vários turnos de serviço cerca de 700 efetivos.
Apesar do rali manter praticamente o mesmo figurino, a grande preocupação continua a ser a circulação de viaturas e público.

Relativamente à edição de 2020, este ano há uma alteração e tem a ver com o desfile programado para quinta-feira dia 5 de agosto, ao início da noite, que vai implicar o fecho de uma das vias da Avenida do Mar e das Comunidades, em simultâneo com a Avenida Sá Carneiro, onde será de novo montado o Parque de Assistências.
Numa breve abordagem ao itinerário da edição 2021 do RVM, o subintendente da PSP Fábio Castro, alertou para a particularidade dos locais onde se realizam a 10ª e 14ª PEC’s na Ponta do Sol e a 9ª e 13ª PEC’s em Câmara de Lobos onde vai ser necessário ter uma especial abordagem em termos de Segurança do Rali.
Presente no auditório da Horácio Bento estiveram elementos da direção da prova e das equipas de segurança na estrada, que também tiveram uma participação ativa nesta reunião, onde mais uma vez comprovou o excelente grau de interação entre o RVM e o Comando Regional da PSP.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas