MADEIRA Meteorologia

Gravações de Star Wars caminham para o fim e há material já a ser retirado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Março 2023
16:29

As gravações da série 'The Acolyte', da Star Wars, caminham para o fim. A data inicialmente indicada era a de 28 de março mas poderão prolongar-se por mais dois dias.

Ainda assim, há locais que estavam interditos à população e que já estão completamente visitáveis, como é o caso do Caniçal. O acesso à Ponta de São Lourenço esteve vedado por mais que um dia e, inclusive, as duas rulotes que ali estão para 'matar' a sede ou a fome dos que percorrem a vereda até ao Cais do Sardinha, estiveram ausentes. Estão de volta e o material que ali existia, ligado à produção da série, já foi retirado. O mesmo tem acontecido, aos poucos, noutros sítios, com alguns equipamentos já a serem 'empacotados' para regressarem à base.

Recorde-se que estas gravações têm dado que falar, sobretudo por boas razões. Estão a catapultar a Madeira para o Mundo, uma vez que os fãs da Guerra das Estrelas, não deixarão de assistir à série e poderão ficar com vontade de visitar a Região - se já não o fizeram - depois de apreciarem as paisagens do Caniçal, da Ribeira da Janela, do Porto Moniz, do Fanal e da Boaventura.Por outro lado, muitos têm sido os turistas que, embora aborrecidos por não poderem, em alguns dias, visitar locais que fazem parte do cartaz de promoção da Região, ficam satisfeitos por saberem que, de alguma forma, estiveram perto dos sítios onde as gravações da Star Wars acontecem.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas