MADEIRA Meteorologia

Memórias fotográficas de René Masset agora em livro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Janeiro 2023
19:17

Foi apresentado esta quarta-feira o novo número da coleção ‘Madeira - Memórias Fotográficas’, uma obra dedicada às fotografias do suíço René Masset, que esteve na Madeira entre 1885 e 1895 para dirigir os trabalhos de construção do cais do Funchal e do molhe da Pontinha.

A obra inclui imagens inéditas do fotógrafo, datadas do período em que esteve na Região, durante o qual fotografou os sítios por onde passava, os passeios que realizava e as pessoas com quem convivia.

Trata-se do 12.º número da coleção bilingue editada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, com o apoio, a título de mecenato, do Grupo Pestana.

Na apresentação, o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, lembrou o "entusiasta da fotografia" que registou o quotidiano e a paisagem rural por toda a ilha da Madeira. Através desta publicação, é possível continuar a celebrar a ilha através do seu património fotográfico, enalteceu o governante.

Eric Schummann, diretor de operações do Grupo Pestana, por seu turno, reiterou a disponibilidade do grupo para continuar a apoiar os vários tipos de iniciativas de campos como a cultura e a educação.

De realçar que o fundo René Masset faz parte do acervo do Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicentes, em depósito na DRABM.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas