MADEIRA Meteorologia

De 22 de junho a 4 de julho, regressa a Semana Regional das Artes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Junho 2021
12:34

Depois de um interregno, no ano passado, por causa da pandemia, a Semana Regional das Artes regressa, entre os dias 22 de junho e 4 de julho, nos formatos presencial e online.

O evento, que vai na sua 10ª edição e que assinala também os 40 anos de práticas artísticas na Região sob a égide do sistema educativo regional, foi apresentado esta manhã na escola básica e secundária Gonçalves Zarco.

Das várias iniciativas presenciais que integram esta Semana, e conforme foi apresentado por Natalina Santos, da Direção de Serviços de Educação Artística e multimédia da SRE, destaque para o espetáculo comemorativo dos 40 anos de práticas artísticas, no Centro de Congressos da Madeira, nos dias 2 e 3 de junho, bem como o Festival Regional ‘Vozes da nossa Escola’, nos Jardins da Quinta Magnólia, no dia 4 de julho.

Pela primeira vez, será apresentada uma exposição de fantoches, com a participação exclusiva das crianças da educação pré-escolar, no átrio da Assembleia Legislativa da Madeira.

Uma iniciativa que atrai muitos olhares, dada a sua localização, na Avenida Arriaga, é a exposição regional de Expressão Plástica que, este ano, será sobre o tema ‘The Heart of Heart’ (O coração da arte), entre outras exposições em vários espaços da baixa funchalense, com trabalhos de crianças e jovens das escolas da Região. A principal exposição estará patente ao público entre 22 de junho e 4 de julho e resulta do trabalho da maioria das escolas da Região, de 150 professores e 4000 alunos.

Na conferência de imprensa da apresentação da semana das Artes, que contou com a dramatização de dois excertos da obra ‘O Principezinho’, de Saint Exupéry, por parte de alunos do grupo de teatro da Gonçalves Zarco, o secretário regional de Educação destacou a importância das artes na formação das crianças e jovens, regozijando-se pelo trabalho desenvolvido a esse nível ao longo dos últimos 40 anos. A seu ver, a Madeira está a preparar os jovens para serem consumidores de cultura, com olhar crítico.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas