Leonor de Castro conquista primeiro lugar no ‘Let´s sing together’

A artista madeirense Leonor de Castro destacou-se no concurso intitulado ‘Let's sing together’ [cantemos juntos], organizado pela ‘Veronika Arts’ e produzido pelo ‘Euro Music Vison’, que se realizou em formato digital, na Itália e Roménia, tendo alcançado o primeiro lugar da geral, com o tema ‘Desfado’, da fadista Ana Moura.

A jovem cantora, que recebeu a notícia com muita emoção, tenta entrar nos concursos levando temas em Língua Portuguesa, nomeadamente Fado, ligeira e madeirense, e sempre que há oportunidade, concorre com músicas tocadas com os Cordofones madeirenses.

Este tema é apanágio disso mesmo, uma vez que foi feita uma versão com os Cordofones madeirenses, com o Duo Varejenta, composta pelo professor Roberto Moniz e Lara Nunes e amigos (Salvador França no Ukulele Bass e Luís Filipe França no Cajon).

De acordo com uma nota enviada ao JM, a organização do concurso terá destacado a forma efusiva com que o grupo atuou em cima de palco, transmitindo alegria, contagiando o público presente, fazendo-os cantar e acompanhar o grupo na sua Aauação, pois o propósito do concurso era esse mesmo - "Cantemos Juntos".