'Música nos Museus' regressa a 7 de maio para 25 pessoas

A Câmara Municipal do Funchal dinamiza no dia 7 de maio, pelas 19 horas, mais um concerto no âmbito do projeto 'Música no Museus', no Museu A Cidade do Açúcar, com atuação de Gabor Bolba, Lidiane Duailibi, Norberto Cruz, Duarte Salgado a acompanhar com narrativas visuais os Glitch Visual Artists.

"O Madeira Free Improvisation Community, liderado por Gabor Bolba, vem juntar uma comunidade de amigos, músicos profissionais, residentes na Ilha da Madeira que se reúnem frequentemente para realizar concertos de música improvisada", explica a organização.

Esta filosofia do 'improviso livre', que tem uma atividade desenvolvida nos últimos dez anos e de forma ininterrupta, traz convidados e intervenientes das mais diversas áreas das artes assim como de outras áreas profissionais.

Os concertos prometem-se "únicos e irrepetíveis", sendo que "cada momento em eles transmitido estabelece a relação divina entre as almas, entre os sons, entre vibrações do mundo que nos rodeia". "Esta vibração é o elo que nos liga a uma consciência universal coletiva, esta consciência coletiva através da música transforma nossas vidas de forma direta ou indireta, de todos é sabido que a música pode afetar nosso estado de animo, modificando nossos sentimentos e emoções, neste conceito ou abordagem da modificação de sentimentos e emoções", acrescenta a organização, lançando o convite para o evento que contará com uma viagem à volta do universo do livro o Profeta de Khalil Gibhan.

Este concerto terá uma lotação máxima de 25 pessoas, sendo que as reservas podem ser efetuadas através do 291211037 ou do email museu.acucar@cm-funchal.pt.