MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

29/05/2022 08:00

Aqui sim podemos correr o risco de termos uma situação idêntica ao Clube Futebol "Os Belenenses", que perdeu o futebol profissional para um "artista". Quando falei em investidores para o clube, na campanha eleitoral, referi sempre que seria na ótica do "Investidor Sócio Nacionalista", mas nunca colocando em causa o controlo do Clube sobre a SAD, disponibilizando um máximo de 20% do seu capital, e sempre respeitando a opinião dos sócios através da AG.

Uma vez mais Rui Alves está a faltar com a palavra aos sócios, porque admitiu publicamente, que era contra a entrada de investidores no capital social da SAD, sendo uma das suas promessas eleitorais e que foi realçado no debate televisivo, afirmando que: "enquanto EU (Rui Alves) for presidente do clube (...) não há espaço para investidores." INCRÍVEL!!!!!!

A situação financeira do Clube Desportivo Nacional não se deve à falta de dinheiro, mas sim a uma má gestão financeira, que ao longo do tempo demonstrou ser ruinosa. Um dia saberemos quanto dinheiro foi gerido ao longo destes 28 ANOS pelas Direções lideradas por Rui Alves, seja com dinheiro das subvenções de governos de presidentes que gostam de futebol e dos que não gostam, dos patrocinadores, dos direitos televisivos e principalmente das "vendas de Jogadores". Sobre as vendas de jogadores podemos fazer um rápido exercício recorrendo aos negócios feitos com os jogadores Felipe Lopes por 1,8 milhões, Mexer por 2,3 milhões, Zainadine por 1,6 milhões, Nenê por 3,5 milhões, Ruben Micael por 2,5 milhões, Matheus 400 mil euros , Aly-Gazhal por 1,0 de milhões, Diego Benaglio por 1,5 milhões, Miguelito por 1,0 milhão, Lucas João por 3,5 milhões, Marco Matias por 2,0 milhões, Djaniny 800 mil euros, fora tantos outros que foram uma excelente fonte de receita, só aqui estamos a falar de 21,9 milhões de euros.

Também podemos falar do contrato com a Oliverdesportos, proprietária dos canais SportTv, que é válido para as épocas desportivas de 2021 a 2026, que foi assinado em 2020. O contrato foi tão mau que o Clube Desportivo Nacional, recebe só METADE do valor que é atribuído ao Marítimo, alegando a Oliverdesportos os prejuízos, devido ao adiamento dos jogos causado pelo nevoeiro (o que demonstra mais um erro de gestão de Rui Alves, ao escolher a localização da nova casa do CD Nacional, num local que tem impactos diretos na vida financeira do Clube e no afastamento dos seus sócios). Receber metade do valor dos direitos televisivos do Marítimo, é a prova da falta de argumentos e credibilidade por parte de quem dirige o "Clube Desportivo Nacional". O mau contrato com a Oliverdesportos não acaba por aqui, mais uma prova de má gestão, foi o facto de não haver uma salvaguarda contratual, no caso de o CD Nacional descer à 2ª Liga, e quando tal aconteceu, foi "pedido quase por Deus" à Olivedesportos que disponibilizasse alguma verba, ficando então combinado os 500.000 €.

PODERÍAMOS ESTAR MELHOR FINANCEIRAMENTE? CERTAMENTE QUE SIM.

Não Há Gente Como A Gente. Nacional acima de tudo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas