MADEIRA Meteorologia

Turista "escapa a tragédia" na vereda do Pico do Areeiro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2021
19:03

É um caso que confirma que muitas das vezes os acidentes são provocados pela incúria de alguns dos caminhantes. A foto foi-nos cedida pela autora e uma das testemunhas oculares da "aventura" que podia ter acabado mal.

Ainda há dias morreu mais um cidadão estrangeiro na Levada do Furado, na Portela, após uma queda. Foi o segundo caso mortal, depois da queda de um cidadão francês no passado dia 19, agora na Levada das 25 Fontes, no Rabaçal.

Desta feita, um outro turista parece não se importar com as tragédias anteriores e decidiu ele próprio arriscar passar o varandim de segurança da vereda, ao que tudo indica para tirar fotos e colher plantas. O "apanhado" anda a circular nas redes sociais, onde se vê um turista fora do passadiço principal e devidamente protegido da Vereda entre o Pico do Areeiro e Pico Ruivo. Na imagem vê-se o indivíduo no cimo de uma ravina com muitos metros de altura, sem proteção, a mexer no intenso manto verde de plantas. Um ou dois metros acima está um outro indivíduo feminino junto à varanda, ainda no passadiço principal da vereda, com as bolsas de ambas espalhadas num canto da vereda.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas