MADEIRA Meteorologia

Resgate da turista ferida nas Queimadas ainda vai durar mais umas horas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Outubro 2023
16:40

Devido às condições do tempo que se fazem sentir no Concelho de Santana, o Helicóptero não pode operar e o resgate será terrestre, revelou ao JM Paulo Leme, comandante dos Bombeiros Voluntários de Santana.

A equipa dos Bombeiros Voluntários de Santana (BVS) já se encontra junto da vítima, uma turista que sofreu um ferimento grave numa perna quando efetuava uma vereda entre as Queimadas e o Vale da Lapa, em Santana. A turista sofreu uma queda e acabou por ficar ferida com gravidade. Há outro turista ferido, mas sem muita gravidade.

Os bombeiros estão com a vítima, uma turista que vai ter de ser resgatada por via terrestre, já que o helicóptero da Proteção Civil não pode operar naquela zona devido às condições do tempo. Como a mulher continua longe da estrada principal e num local de difícil acesso, foi solicitado apoio à equipa dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM). Para retirar a turista do local vai ser "preciso material de resgate e mais algumas horas de trabalho", adiantou o comandante dos BVS.
Paulo Leme revelou ao JM que a "operação ainda terá mais uma horas pela frente. Infelizmente, devido às condições do tempo, que está com chuva e nevoeiro, não permitiu ativar o helicóptero, pelo que toda a operação vai prosseguir por via terrestre, com as equipas de resgate dos BVS e dos BVM".

No local estão ainda dois guardas florestais, nove elementos dos Bombeiros Voluntários de Santana que aguardaram pela chegada da equipa dos BVM. Só depois será feito o transporte da mulher até á estrada, numa missão de mais algumas horas.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas