Devido às condições do tempo que se fazem sentir no Concelho de Santana, o Helicóptero não pode operar e o resgate será terrestre, revelou ao JM Paulo Leme, comandante dos Bombeiros Voluntários de Santana.
A equipa dos Bombeiros Voluntários de Santana (BVS) já se encontra junto da vítima, uma turista que sofreu um ferimento grave numa perna quando efetuava uma vereda entre as Queimadas e o Vale da Lapa, em Santana. A turista sofreu uma queda e acabou por ficar ferida com gravidade. Há outro turista ferido, mas sem muita gravidade.
Os bombeiros estão com a vítima, uma turista que vai ter de ser resgatada por via terrestre, já que o helicóptero da Proteção Civil não pode operar naquela zona devido às condições do tempo. Como a mulher continua longe da estrada principal e num local de difícil acesso, foi solicitado apoio à equipa dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM). Para retirar a turista do local vai ser "preciso material de resgate e mais algumas horas de trabalho", adiantou o comandante dos BVS.
Paulo Leme revelou ao JM que a "operação ainda terá mais uma horas pela frente. Infelizmente, devido às condições do tempo, que está com chuva e nevoeiro, não permitiu ativar o helicóptero, pelo que toda a operação vai prosseguir por via terrestre, com as equipas de resgate dos BVS e dos BVM".
No local estão ainda dois guardas florestais, nove elementos dos Bombeiros Voluntários de Santana que aguardaram pela chegada da equipa dos BVM. Só depois será feito o transporte da mulher até á estrada, numa missão de mais algumas horas.
Paulo Graça