MADEIRA Meteorologia

PSP apreende arma de fogo proibida a homem de 34 anos

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
31 Janeiro 2025
15:45

A PSP deteve um homem, de 34 anos, residente em Santa Cruz, pelo crime de posse de arma proibida, que veio a ser apreendida. A detenção ocorreu na passada quarta-feira,

“Esta ocorrência surgiu no seguimento de uma denuncia via 112, a qual relatava a presença de um cidadão munido de uma arma de fogo num restaurante na zona do Poiso. Quando a patrulha policial chegou ao local, o suspeito já não se encontrava naquelas instalações. Porém, a inspeção ao local permitiu apreender uma munição, calibre 6,35 mm, na casa de banho do estabelecimento, facto que deu origem a uma busca policial pelo suspeito”, lê-se em conunicado de imprensa do Comando Regional da PSP.

Segundo a mesma nota, “após recolha da prova testemunhal, foi possível sinalizar a matrícula da viatura utilizada pelo suspeito e chegar à sua identificação. A partir deste momento, foram verificados vários locais onde o mesmo poderia encontrar-se, incluindo a sua residência”.

“A pressão policial exercida no meio local fez com que o suspeito optasse por comparecer na Esquadra da PSP de Santa Cruz, tendo feito a entrega voluntária de uma arma de fogo transformada, marca “Astra”, calibre 6,35 mm, a qual não estava registada e não possuía Livrete de Manifesto. O suspeito também não possui licença de uso e porte de arma”, precisa o Comando Regional.

A apresentação do detido a 1.º interrogatório judicial deu-se no dia de ontem tendo-lhe sido aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência.

A PSP aproveitou esta ocorrência para “apelar a que quem tenha armas na sua posse, em condições não permitidas por lei, informe a PSP para que as mesmas sejam recolhidas em segurança. Evitam-se assim situações de furtos ou o perigo para os próprios ou para terceiros que inadvertidamente as possam utilizar, nomeadamente crianças”.

“Tal procedimento, embora possa acarretar a organização de um processo contraordenacional, terá consequências muito menos gravosas que uma apreensão na sequência de uma investigação policial”, reforça a PSP.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
6/03/2025 08:00

Há 30 anos atrás, em 1995 ocorre o “annus mirabilis” da Britpop.

Qualquer melómano que se preze, mesmo que não aprecie (por uma questão de gosto pessoal),...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como está a acompanhar a situação clínica do Papa Francisco?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas