MADEIRA Meteorologia

Greve dos oficiais de justiça prossegue com grande concentração prevista para amanhã

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Fevereiro 2023
10:35

A greve dos Oficiais de Justiça, que tem sido realizada todas as tardes, desde o passado dia 10 de janeiro, levou já ao adiamento de milhares de diligências, nomeadamente com cidadãos detidos/presos que acabam por ver os prazos de detenção arrastados para os limites máximos legais ou, como também tem ocorrido, colocados em liberdade de imediato, por despacho, sem serem ouvidos, como ocorreu já em alguns tribunais.

"Contudo, talvez por estar em causa, somente, a realização da Justiça, Direitos, Liberdades e Garantias, esta greve pouca ou nenhuma atenção tem merecido por parte da comunicação social. Ainda assim, insistiremos em dar nota de que dezenas de tribunais tem estado encerrados e continuarão, esses e outros, todos os dias, no período da tarde - a greve é por tempo indeterminado, todas as tardes das 13h30 às 24h00 - e em alguns desses tribunais os trabalhadores vão concentrar-se às portas dos mesmos", esclarece o sindicato em nota enviada à redação.

"Os Oficiais de Justiça vão estar em concentração, manifestando publicamente a sua indignação: Hoje, dia 1 de fevereiro, das 12.30 às 13h00, junto ao Juízo local de Pequena criminalidade de Lisboa, antigo tribunal de pequena instância criminal, no Campus da Justiça, onde podem prestar informação sobre as dezenas de arguidos/detidos que todos os dias não são ouvidos e têm de regressar aos "calabouços". Amanhã, dia 2 de fevereiro vai realizar-se uma grande concentração de oficiais de justiça, junto ao Palácio da Justiça de Leiria, a partir das 13h30. Mais de uma centena de Oficiais de Justiça vão concentrar-se à porta deste Órgão de Soberania, clamando por Justiça, justiça que não têm recebido", informam.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas