MADEIRA Meteorologia

Açores com 32 novos casos, um óbito e 21 internados devido à covid-19

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Julho 2021
15:18

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 32 novos casos de covid-19 em seis das nove ilhas, um óbito, 21 internamentos e 507 casos positivos ativos, revela hoje a Autoridade de Saúde Regional.

"Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 32 novos casos positivos de covid-19, sendo um na Graciosa, um nas Flores, um em São Jorge, um em Santa Maria, 10 na Terceira e 18 em São Miguel", decorrentes de cerca de 1.860 análises, indica o boletim diário daquela entidade.

Com 31 recuperações nas últimas 24 horas, a região "conta presentemente com 507 casos positivos ativos, sendo 305 em São Miguel, 169 na Terceira, 10 no Pico, oito nas Flores, sete no Faial, quatro em São Jorge, três na Graciosa e um em Santa Maria".

"Assinala-se também um óbito em São Miguel, de uma mulher de 65 anos que estava internada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. Faleceu vítima da covid-19, mas sofria de outras patologias. Era residente na freguesia de Rosto do Cão (São Roque), do concelho de Ponta Delgada", indica a autoridade de Saúde.

Quanto aos 21 doentes atualmente internados, 14 estão no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, estando dois em UCI - Unidade de Cuidados Intensivos.

Seis pessoas estão internadas no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, ilha Terceira (com um em UCI) e um no Hospital da Horta, Faial.

Na ilha de São Miguel, onde se registou a maioria das novas infeções, "um dos casos corresponde a um viajante, não residente, com análise positiva no rastreio de 6.º dia, na freguesia de São Pedro, do concelho de Vila Franca do Campo".

"Os restantes correspondem a transmissão comunitária".

Em Ponta Delgada foram identificados nove casos, na Ribeira Grande há seis novos casos, em Vila Franca do Campo há dois e, na Lagoa, regista-se um.

Na ilha Terceira, "dois viajantes, residentes, um na freguesia de Nossa Senhora da Conceição e outro na freguesia da Terra Chã, do concelho de Angra do Heroísmo, apresentaram testes com resultado negativo à chegada, desenvolvendo posteriormente sintomatologia", e obtiveram resultados positivos.

Também um tripulante de uma embarcação que se encontra atracado no Porto da Praia da Vitória obteve resultado positivo.

Os restantes casos daquela ilha correspondem a transmissão comunitária, existindo sete novos casos no concelho de Angra do Heroísmo e três no concelho da Praia da Vitória.

Na Graciosa, foi diagnosticado um novo caso em Santa Cruz, de um residente, viajante, com resultado positivo à chegada.

Nas Flores, um viajante residente na vila e concelho de Santa Cruz, apresentou sintomatologia após realização de teste ao 6.º dia com resultado positivo.

Em São Jorge, um viajante residente na vila e concelho de Velas, obteve resultado positivo ao 6.º dia.

Em Santa Maria, um viajante interilhas desenvolveu sintomatologia após chegada à ilha, obtendo resultado positivo.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas