MADEIRA Meteorologia

Ataque quis mostrar que israelitas conseguem chegar ao centro do Irão

Data de publicação
19 Abril 2024
8:58

O ataque aéreo que Israel lançou hoje de madrugada contra o Irão pretendeu demonstrar a Teerão que os israelitas têm capacidade para chegar ao centro do país persa com as suas armas, noticiou hoje o The Washington Post.

O jornal norte-americano revelou que uma fonte oficial israelita confirmou o ataque aéreo no interior do Irão, em retaliação ao bombardeamento iraniano contra Israel entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.

A fonte, que não quis ser identificada, disse que não foi determinado se o ataque causou danos.

No entanto, especificou que a ofensiva pretendia demonstrar ao Irão que Israel tinha capacidade para atacar o interior do país.

Embora vários meios de comunicação norte-americanos tenham confirmado o ataque israelita, até agora, nem o Governo daquele país nem o Pentágono reconheceram oficialmente a operação.

O Irão ativou as suas defesas, afirmando apenas que tinham ocorrido explosões na cidade central de Isfahan, mas que as instalações nucleares iranianas eram seguras.

A Agência Espacial Iraniana também negou um ataque com mísseis, contrariando a informação dos Estados Unidos de que Israel tinha lançado projéteis contra solo iraniano.

No meio da discussão sobre o que terá efetivamente acontecido, as autoridades da aviação iranianas suspenderam inicialmente os voos em pelo menos três cidades do país, incluindo Teerão e o seu aeroporto internacional, embora horas depois tenham decidido retomá-los.

O ataque israelita foi noticiado inicialmente pela cadeia de televisão norte-americana ABC News, citando um responsável dos Estados Unidos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas