MADEIRA Meteorologia

Fórum JM: George Lima está confiante que serviços financeiros vão enfrentar desafios de 2023

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Dezembro 2022
10:31

Os serviços financeiros, sobretudo a banca, vão conseguir enfrentar os desafios que se colocam em 2023. Convicção transmitida, esta manhã, no Fórum JM, por George Lima, diretor comercial do Santander na Madeira.

"Nós, passámos, antes da situação que estamos a enfrentar agora, uma crise de contornos muito mais graves (covid-19) até pelo caracter de diferença que essa crise tinha", notou, considerando que da parte dos empresários e da banca houve, nessa altura, uma resposta muito clara de apoio às empresas e ao emprego.

No caso em particular da Madeira, George Lime defende que a Região saiu da crise do covid-19 mais resiliente, não apenas na hoteleira, mas também em outros serviços.

"Creio que a imagem da Madeira, enquanto destino turístico seguro, se reforçou. Fomos das primeiras, ou a primeira região do País, a recuperar atividade expressiva no setor do Turismo, a pós o pior do covid. Portanto, já na segunda metade de 2021 com muita expressão e estamos a ter em 2022 um ano que é francamente bom no turismo e já é claramente melhor do que o ano de 2019", sustentou.

No que respeita a 2023, "o remédio", que "é mau, mas necessário para conter efeitos piores" é o movimento de subida de taxas de juro.

"As duas coisas em conjunto, aumento da inflação e das taxas de juro, impactam não igual em todos os agentes económicos, mas impactam em termos de perda de poder de compra, quer porque aquilo que compramos está mais caro, quer porque há um impacto na dívida que fica mais cara", reforçou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas