MADEIRA Meteorologia

Fórum JM: "Temos lista de espera de locais para o Porto da Calheta"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Novembro 2022
17:00

Luís Damião também esteve no fórum promovido pelo JM, que visou a discussão de dos desafios e oportunidades oferecidas pelo mar, emprestando ao debate uma visão empresarial de um privado.

Luís Damião é administrador da Tecnovia, empresa que detém a concessão do Porto de Recreio da Calheta, Estaleiro Naval dos Socorridos e Estaleiro Naval de Água de Pena. Além do mais, recentemente lançou a marca Tecnovia Yatch Service, para uniformizar a sua comunicação em tudo o que diz respeito à economia do mar.

Na redação do JM explicou como essas áreas de intervenção se complementam, revelando que "no Porto de Recreio da Calheta há 300 pontos de amarração", e que o mesmo está lotado. Inclusive, "temos uma lista de espera para embarcações locais", ressalvando que parte da do espaço "deixamos livre para as embarcações de passagem, que ficam aqui alguns meses".

Luís Damião explica a procura pela localização e condições climatéricas da Calheta, referindo que a alternativa da empresa é a doca seca nos estaleiros de Água de Pena".

Partilhou que a Tecnovia está aposta nesta área de negócio, sempre a investir. "A marca [Tecnovia Yatch Service] foi criada o ano passado, como resultado desta evolução, e temo como objetivo potenciar a atividade com melhor e diferenciado atendimento".

Lembra por exemplo que nesta altura "somos a única empresa na Região que certifica as balsas das embarcações de recreio, que já não necessitam de ir a Lisboa".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas