MADEIRA Meteorologia

Fórum JM: Objetivo é aumentar o número de 870 embarcações no Registo de Navios

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Novembro 2022
16:48

Nuno Teixeira foi outro dos intervenientes no fórum promovido pelo JM, que visou a discussão de dos desafios e oportunidades oferecidas pelo mar.

Diretor comercial de marketing da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, entidade responsável pela gestão e promoção do Centro Internacional de Negócios, agregando também o Registo Internacional de Navios, assinalou que este regista "crescimentos assinaláveis desde 2012 /2013", reunindo agora "ao todo, 870 embarcações", mostrando-se otimista que num futuro breve essa fasquia seja ultrapassada.

Nuno Teixeira diz que os "armadores são atraídos pela simplicidade de registo na Região", juntando ainda "um conjunto de fatores que fazem com que o nosso registo seja competitivo" e também credível, referenciando a importância dessa credibilidade "quando o navio chega a um determinado porto e a qualidade do registo distingue na altura de fazer as inspeções".

Nos desafios para o futuro, ressalvando que poderão existir ainda condicionalismos impostos pela guerra, crise financeira e pandemia, a certeza é que "temos de criar formas de continuar a incentivar o nosso registo, no sentido de atrair navios, continuando a promover vantagens fiscais e garantindo que se juntam a um registo de qualidade sem correrem riscos de suspensões" nessas inspeções.

Foco ainda na descarbonização, porque se é uma preocupação dos armadores também tem de ser de quem detém o registo o e ainda na digitalização, ou desmaterialização, onde "já muito foi feito, mas há ainda algumas arestas para limar".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas