MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Associação Empresarial do Porto Santo pede gabinete de turismo efetivo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Março 2023
11:37

Rafaela Melim presidente da Associação Empresarial do Porto Santo, interveio desde a plateia para focar a problemática da sazonalidade, reconhecendo que este é hoje mais ténue, e que as medidas concretas para o seu combate têm sido tomadas.

"Podemos ir ainda mais longe e estamos no caminho certo. Já começamos um bocadinho mais cedo a trabalhar. É preciso fazer cada vez mais", apontou.

Dirigindo-se a Eduardo Jesus, questionou o secretário regional de que forma é que é possível mostrar a cultura e tradições do Porto Santo através das suas portas de entrada. Apontou ainda ao governante a falta de um gabinete de turismo efetivo, questionando se tal está a ser equacionado.

Na resposta, Eduardo Jesus disse que a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Associação de Promoção da Madeira, tem apostado cada vez mais na divulgação dos eventos, tanto em papel como em formato digital, com a antecipação possível. A seu ver, tal é mais eficaz na comunicação do que um posto físico para tal.

Quanto à divulgação da cultura e tradições, o tutelar da pasta da Cultura referiu que os serviços que lidera possuem atualmente trabalhadores formados para realizar as newsletters e restante material de divulgação, na Madeira e no Porto Santo, que têm mostrado diariamente o que de melhor a Região tem para oferecer.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas