MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira 2023: Câmara não aceita justificação dada para encerramento das urgências

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Fevereiro 2023
11:54

O presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, terceiro orador na VIII sessão da IV edição das Jornadas Madeira, afirmou hoje, no Espaço Multiusos, começou a sua intervenção com referência à Saúde. Naturalmente que o encerramento noturno do Centro de Saúde esteve na base da intervenção do autarca.

O edil refere que as pessoas do Porto Moniz não são números. E afirma que não é pelo concelho ter menos pessoas que vai ser esvaziado ainda mais. "Não posso aceitar que usem números para justificar o fecho das urgências do Porto Moniz e de Santana", afirmou o presidente da Câmara. Referindo-se ao despovamento, afirmou que o Governo pós-25 de Abril fez com que as pessoas partissem. A terra ficou entregue aos mais idosos, enquanto os filhos estão espalhados na diáspora.

Emanuel Câmara considera que as 'estradas' da educação e social são as mais importantes, mas destaca que a Saúde também é fundamental. Pediu uma maior abertura entre o Governo Regional e a Câmara do Porto Moniz, a resposta seria melhor. "Nâo posso sentir, de maneira nenhuma, como sinto,por vezes, situações em que sou ultrapassado", adiantou.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas