MADEIRA Meteorologia

Ricardo Lume: "Eleições ficaram marcadas por uma falsa bipolarização"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Janeiro 2022
17:58

O comentador residente do 'Política 5.0', programa político da rádio 88.8 JMFM, analisou os resultados das Eleições Legislativas Nacionais.


No entender de Ricardo Lume "estas eleições ficaram marcadas por uma falsa bipolarização que se veio a confirmar no dia das eleições por uma maioria absoluta do Partido Socialista".


Para o comunista, a conquista da maioria absoluta poderá ter que ver com a perspetiva de outras forças do espectro político mais a direita pudessem integrar o Governo da República.


"Esta falsa bipolarização fez com que o medo do regresso da direita e a possibilidade de existir um governo do PSD que pudesse efetivamente incluir a Iniciativa Liberal fez com que grande parte do eleitorado, que defende uma política alternativa para o país, deslocasse os seus votos para o Partido Socialista", analisa.



Ricardo Lume aborda ainda o atual momento da direita portuguesa. "Verificamos que há de facto uma estagnação da direita em Portugal. Se somarmos os votos da Iniciativa Liberal com os votos do Chega vai resultar num número de deputados muito idêntico ao que o CDS tinha, por exemplo, no ano de 2011. O desaparecimento do CDS foi espalhado pelo Chega e a Iniciativa Liberal", remata o comentador.

Hélder Teixeira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas