MADEIRA Meteorologia

Região regista valor da oferta da habitação superior à procura em 54%

Data de publicação
14 Fevereiro 2024
12:35

Comprar uma casa na Madeira está 54% mais caro do que o valor procurado, de acordo com um novo estudo, da Imovirtual, focado na comparação entre a procura e a oferta ao longo dos últimos três meses.

Tendo em conta esta baliza temporal, na Região, comprar uma habitação custa em média 385. 000 euros e as pessoas procuram por 250.000, o que representa a diferença percentual acima mencionada.

Além da Madeira, Faro (50%), Viseu (38%), Aveiro (40%) e Leiria (39%) são os distritos com maior discrepância entre os preços anunciados no mercado e os valores procurados pelos utilizadores e são, atualmente, a principal razão para que exista uma diferença nacional tão grande entre a procura e a oferta, situada no 68%.

Em contrapartida, é nos Açores, em Beja, Guarda e Portalegre que o valor investido na procura é, de facto, superior ao da oferta anunciada.

Nas ilhas existem mesmo duas realidades opostas, uma vez que nos Açores (-15%), os valores de procura são superiores aos da oferta, no qual os utilizadores procuram, em média, por casas a custar cerca de 200.000 euros, e estão a ser anunciadas, em média, por 169 880 euros. Na Madeira, tal como já vimos, acontece o contrário.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas