MADEIRA Meteorologia

Grupo Ferpinta investe 14 milhões de euros até 2028 no Vila Baleira

Data de publicação
28 Fevereiro 2024
16:07

O Grupo Ferpinta vai investir 14 milhões de euros até 2028, conforme revelou a marca na Apresentação do Plano de Desenvolvimento 2024-2028 do Grupo Vila Baleira Hotels & Resorts, na Bolsa de Turismo da Madeira (BTL).

Deste montante, as intervenções a fazer no Vila Baleira Porto Santo representará 70 por cento do investimento, focando-se mormente na aposta do turismo de Saúde e Bem-Estar.

“Vamos ter um equilíbrio entre aquilo que é a saúde e o bem-estar, utilizando as potencialidades e os recursos da ilha que são as águas do mar, as argilas e as areias, isto associado a uma componente médica e científica”, explicou à rádio 88.8 JM FM Gonçalo Teixeira, administrador do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts.

Neste âmbito, o grupo terá também, em paralelo, 28 unidades de alojamento de luxo para que os clientes “consigam ter uma experiência 360 dentro do próprio edifício de terapia para que não tenham o desconforto de se deslocar dentro do complexo”, num investimento de 9 milhões.

A restante verba será vertida em outras empreitadas como a renovação da zona exterior, um parque aquático, um novo centro infantil e muitas outras surpresas, desde a ampliação do restaurante e um novo bar. Além disso, estão programados vários eventos.

“Estamos confiantes que não só a época alta funcione bem, estamos a investir em recursos humanos e infraestruturas”, notou, lembrando que no Porto Santo há um trabalho a fazer no sentido de combate à sazonalidade.

Já sobre o verão, foi Bruno Martins, diretor-geral do grupo Vila Baleira, quem traçou os objetivos, num altura em que decorrem obras no Vila Baleira Porto Santo.

Sobre o Vila Baleira Suites, inaugurado em julho de 2023, a meta è dar mais a conhecer e valorizar cada vez mais experiência do cliente. No Vila Baleira Funchal, o intuito é perceber como valorizar uma “unidade pequena que está num local com muita oferta”.

Questionando sobre se a perda de alguns voos no Porto Santo pode afetar, Bruno Martins é peremptório em dizer que não.

“Temos um compromisso com os nossos parceiros de venda dos quartos e parte aérea está, nesta momento, a ser regulada, tanto a TAp como a Easyjet - esta ultima que aumentou um voo semanal para Lisboa- Agora, devido ao problema das slots de lisboa é que houve uma passagem de voos charter para utilização de lugares nos voos TAP. Ao certo não sabemos em número, mas penso que não vai ser perdido o numero de lugares no Porto Santo”, notou.

Bruno Martins realça, porém, uma questão “importante” que é o facto de o Porto Santo, este ano, ter menos inventário de quartos de hotel do que nos anos anteriores, “porque a unidade ao lado, do Colombos, só uma parte é que será explorada e isso parece que não, mas em termos de destino são quartos que não vão estar disponíveis no mercado e penso que a parte aérea e os operadores estão a regular e a acompanhar esta operação para não acontecer problemas que aconteceram no passado”, afirmou.

Em termos de ocupação para o verão, não adianta valores, mas diz que as “vendas estão a acontecer mais cedo do que é costume” e está confiante de que 2024 será melhor do que 2023.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas