MADEIRA Meteorologia

WRC: Ott Tänak é o primeiro líder do Rali do Quénia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Junho 2023
16:19

O piloto estónio Ott Tänak (Ford Puma) é o primeiro líder do Rali do Quénia, sétima prova do Campeonato do Mundo, depois de ter vencido a especial de abertura da prova africana, disputada hoje.

Tänak cumpriu os 4.84 quilómetros da superespecial de Kasarani em 3.14,3 minutos, deixando o segundo classificado, o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) a uma décima, com o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) em terceiro, a 2,4 segundos.

Tänak considera que sábado será um dia decisivo. "No final, já vai dar para perceber alguma coisa", sublinhou.

Ogier também está ciente das dificuldades da prova africana e, por isso, pediu "ajuda aos deuses", pois apesar de ter "rapidez", considera que precisa "de mais sorte".

Azar teve o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), que queimou a partida da especial e, com isso, foi penalizado em 10 segundos, a somar aos 5,7 perdidos em pista.

Sordo disputou a super-especial em duelo direto com o japonês Takamoto Katsuta, que tinha capotado o Toyota Yaris na véspera, no ‘shakedown’.

Sexta-feira disputa-se a primeira etapa ‘a sério’ da prova queniana, com os pilotos a enfrentarem 125,82 quilómetros cronometrados, divididos por seis troços.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas