MADEIRA Meteorologia

1º Open Freguesia do Caniço em Padel de 21 a 26 de junho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2021
10:53

Foi apresentado hoje o 1º Open Freguesia do Caniço em Padel, prova que decorrerá entre os dias 21 e 26 de junho de 2021 no Padel Centro Caniço.

Nesta apresentação, estiveram presentes o Ferraz Ténis Clube, Paulo Ferraz, Milton Teixeira, presidente da Junta de Freguesia do Caniço e Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz.

O professor Paulo Ferraz explicou que esta é prova de cariz social e destinada aos praticantes frequentadores da instalação desportiva e desportistas regionais.

O evento divide-se nos escalões de Nível 2, 3, 4 e femininos nível 4, num total de 40 duplas (80 praticantes), que numa primeira etapa irão disputar uma fase de grupos que irá apurar as melhores duplas para a etapa de eliminação.

Durante a semana os jogos disputam-se das 18.00h às 22.00h, sábado das 09.00h às 22.00h e domingo das 14.00h às 22.00h. No sábado, pelas 11h00 haverá um jogo de exibição entre duas das melhores duplas regionais. No domingo após os jogos decorre uma cerimónia de entrega de prémios.

Milton Teixeira regozija-se com a organização do primeiro torneio de Padel no Padel Centro Caniço, torneio esse de cariz social e que "vem ao encontro do propósito na gestão deste espaço que foi de o colocar ao dispor na população a preços acessíveis, desenvolver formação de jovens atletas, organizar as aulas de educação física das escolas da freguesia no espaço e vender os espaços publicitários de forma a que essas verbas sejam encaminhadas para apoios sociais", refere comunicado enviado à redação.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz Filipe Sousa destacou a importância que teve o investimento na construção dos campos de padel no Caniço, os quais entram na linha de ação do atual executivo camarário que é a de criar novos espaços de lazer. Lembrou, a propósito, o investimento em curso na promenade dos Reis Magos, que vai revitalizar uma zona de excelência do Caniço e que surge com esse objetivo de criar novas zonas urbanas onde a população possa usufruir os seus tempos livres.

Filipe Sousa diz que é intenção do executivo prosseguir com este tipo de investimento criando outras centralidades na área do lazer, pois entende que estas zonas de usufruto da população são essenciais numa cidade em forte crescimento urbanístico como é o Caniço.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas