MADEIRA Meteorologia

Futebolista dinamarquês Eriksen já recebeu alta hospitalar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Junho 2021
17:38

A intervenção cirúrgica a Christian Eriksen foi bem-sucedida e que o futebolista já recebeu alta hospitar, confirmou a federação dinamraquesa de futebol.

"Christian Eriksen foi submetido com sucesso a uma operação e recebeu hoje alta do Rigshospitalet", em Copenhaga, pode ler-se na nota da federação publicada nas redes sociais oficiais. "Ele visitou também a seleção nacional em Helsingor, e daí vai para casa, onde vai passar tempo com a família".

A federação dinamarquesa disponibilizou também uma curta declaração do futebolista do Inter de Milão: "A operação correu bem e estou bem, apesar das circunstâncias. Foi muito bom ver os rapazes outra vez, depois do fantástico jogo que fizeram ontem à noite. É dispensável dizer que vou estar a apoiá-los, na segunda-feira, contra a Rússia".

Foi implementado em Eriksen um desfibrilhador interno no coração, que atuará autonomamente caso o dinamarquês volte a passar por algo semelhante ao que aconteceu durante o jogo com a Finlândia. O aparelho controla a arritmia cardíaca, sendo que tudo aponta para que a causa do desmaio tenha sido uma miocardite, ou seja, uma inflamação do músculo do coração. Contudo, a informação não é oficial.

Eriksen estava internado desde sábado. Nesse dia, o dinamarquês caiu inanimado no relvado durante o jogo entre a sua seleção e a Finlândia. O cardiologista Sanjay Sharma, que acompanhou o dinamarquês quando este jogava no Tottenham, considera pouco provável que o futebolista possa prosseguir a sua carreira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas