MADEIRA Meteorologia

Tiago Margarido diz que Nacional atravessa um grande momento na temporada

Data de publicação
18 Janeiro 2025
14:46

O treinador Tiago Margarido considerou hoje que o Nacional vive “um dos grandes momentos” da temporada, na antevisão ao duelo frente ao AVS, da 18ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo.

“A vitória frente ao FC Porto [2-0] foi um excelente tónico para a segunda volta. Penso que, por aquilo que temos demonstrado, e pelo resultado muito positivo contra um ‘grande’ em Portugal, podemos dizer que estamos num dos grandes momentos da nossa época”, analisou o técnico, na sala de conferências do Estádio da Madeira, no Funchal.

O treinador, de 36 anos, também lembrou que a receção ao AVS é “completamente diferente” da partida contra o FC Porto, acrescentando que foi importante “colocar os jogadores com os pés no chão” e evitar deslumbramentos.

“Vamos defrontar um adversário que luta pelos mesmos objetivos que nós e, de facto, podemos considerar que é um jogo de seis pontos. Tivemos muito foco durante a semana na responsabilidade que temos que ter e naquilo que são as responsabilidades, individuais e coletivas, e preparamo-nos o melhor possível”, referiu.

Por comparação com o encontro da ronda inaugural, que terminou empatado (1-1), a formação que atua na Vila das Aves mudou de treinador, com a substituição de Vítor Campelos por Daniel Ramos, passando a jogar de forma “mais objetiva” e sempre em “busca do ataque”, segundo o ‘timoneiro’ dos insulares.

“Na altura em que nós jogamos, na primeira jornada, eles atuaram num 4-4-2 a defender e num 4-3-3 a atacar. Com a entrada do Daniel Ramos, eles alteraram a estrutura para atacar em 3-4-3 e defender em 5-4-1. Portanto, ao nível estrutural existem essas diferenças”, explicou.

Em relação ao último desafio, Tiago Margarido garantiu que os reforços de ‘inverno’ Joel Tagueu, Paulinho Bóia e Fuki Yamada já estão inscritos e podem ser incluídos na convocatória, adiantando que vai apresentar novidades na equipa titular.

“O tempo [de treino] não foi o desejado, como é óbvio, mas o suficiente para podermos levar alguns jogadores novos a jogo e com a boa notícia de o Rúben Macedo também estar recuperado. Vamos fazer alterações no 11, temos mais opções e isso, como treinador, deixa-me muito contente”, revelou.

Sobre o mercado de transferências, que continua aberto até final de janeiro, o treinador ‘alvinegro’ comentou a possibilidade de aumentar o “leque de opções”, de forma a aumentar a “competitividade por um lugar”, nomeadamente no lugar de defesa esquerdo.

“A posição de lateral esquerdo é uma posição que, eventualmente, poderemos reforçar de modo a ter mais opções para disputar o lugar com o José [Gomes]. Contudo, dentro do plantel temos jogadores que podem fazer essa posição”, notou.

Nigel Thomas continua a fazer trabalho condicionado e é baixa confirmada, assim como Miguel Baeza, que contraiu uma grave lesão no joelho direito e tem pela frente um longo período de recuperação.

O Nacional, que ocupa o 14.º lugar, com 16 pontos, em igualdade com o Estrela da Amadora (13.º), recebe no domingo o AVS, 15.º classificado, que tem 15, tantos como o Arouca (16.º), às 15:30, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas