MADEIRA Meteorologia

Moreno diz que semana de treinos o deixa "confortável" para jogo com Marítimo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Abril 2023
16:29

O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, afirmou hoje que o trabalho dos jogadores após a derrota com o Sporting (2-0) o deixa "confortável" para a visita ao Marítimo, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No rescaldo do desaire com os ‘leões’, o técnico prometeu impedir que "alguns comportamentos de alguns meninos mimados", a seu ver exibidos durante a segunda parte do jogo, se instalassem no grupo de trabalho, mas, um dia antes do embate com os madeirenses, vincou que é possível quebrar o ciclo de seis jogos sem triunfos no campeonato face ao desempenho na mais recente semana de treinos.

"Só ter talento a este nível não chega. São precisas outras coisas para, juntamente com esse talento, se criar um grupo forte. Senti que, nos segundos 45 minutos com o Sporting, não fomos a equipa que deveríamos ser. A resposta que os atletas deram depois disto deixa-me confortável para o que podemos fazer na Madeira", disse, na antevisão ao duelo marcado para as 15:30 de sábado, no Funchal.

O ‘timoneiro’ entende que a crítica ao grupo de trabalho era "aquilo que deveria ter feito naquele momento", sem qualquer intenção de se "desresponsabilizar" pela série com cinco derrotas e um empate, e voltou a elogiar os profissionais a seu cargo.

"Os profissionais do Vitória são do melhor que há no campeonato. Se não o fossem, talvez estivéssemos num desconforto maior", disse, a propósito dos jogadores que representam o sétimo classificado da tabela, com 41 pontos.

Moreno confirmou também os regressos do guarda-redes Bruno Varela e do defesa Jorge Fernandes à convocatória após terem superado as respetivas lesões, para um encontro que encara com "conforto e confiança", frente a um adversário que considera "melhor do que a posição que ocupa neste momento", a 16.ª, com 22 pontos.

"Nos últimos jogos em casa, o Marítimo tem sido muito forte. Teve entradas fortes contra o Boavista [triunfo por 4-2] e contra o Paços de Ferreira [triunfo por 3-1]. Tem um treinador competente [José Gomes] e jogadores muito verticais na frente, mas sinto que o meu grupo quer dar uma resposta [à série negativa em curso]", disse.

Questionado sobre o futuro em Guimarães, Moreno, que tem contrato válido com os vimaranenses até ao final da época 2023/24, disse que a administração presidida por António Miguel Cardoso lhe tem "dado todo o conforto" para fazer o seu trabalho e que espera, no final da época, ter uma conversa para "ver o que é melhor para o clube".

"Sabia que este caminho [de treinador principal do Vitória] seria difícil. Depois teremos uma conversa para ver o que é melhor para o clube, porque o mais importante é o clube. Neste momento, não resolve nada trocar de equipa técnica. Até ao final da época estará cá o Moreno com muita motivação e muita vontade", afirmou.

O Vitória de Guimarães, sétimo classificado da I Liga portuguesa, com 41 pontos, defronta o Marítimo, 16.º, com 22, no Estádio do Marítimo, no Funchal, a partir das 15:30 de sábado, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas