MADEIRA Meteorologia

Laura Luís diz que São Vicente Cup contribui para a “valorização da mulher”

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
27 Fevereiro 2024
15:48

Laura Luís, jogadora do Marítimo, primeira madrinha da São Vicente Cup, elogiou hoje a organização do torneio pela inclusão do futebol feminino no programa do evento, que vai decorrer entre 27 e 30 de março no Estádio dos Juncos.

“A presença no futebol feminino é bastante gratificante quer para o desenvolvimento da modalidade quer para valorização da mulher”, disse a internacional portuguesa lembrando que o “futebol é de todos”.

A mensagem da atleta foi passada através de um vídeo pré-gravado, uma vez que Laura Luís não conseguiu estar presente por motivos profissionais na apresentação do torneio, que decorreu hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Vicente.

Antes, o vice-presidente Desportivo da Associação de Futebol da Madeira, José Spínola, fez questão de saudar a “qualidade excecional” que ano após ano vem marcando a organização deste evento, pelo que fez “votos para que esta edição volte a ter sucesso para bem do torneio e do futebol da Madeira”.

O diretor regional de Desporto, David Gomes, também marcou presença no ato, tendo elogiado a diversidade ao nível das idades e origens dos atletas, salientando ainda a capacidade do evento em promover o desporto junto dos mais jovens.

José António Garcês, presidente do Município de São Vicente, destacou depois a importância do torneio para a dinamização da economia local e promoção turística do concelho e da Região. Contudo, lembro que o importante é a prática desportiva que proporciona aos mais jovens, além dos convívios sociais.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas