MADEIRA Meteorologia

Jorge Jesus anuncia saída do Fenerbahçe e que espera realizar um sonho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Junho 2023
0:35

O treinador português Jorge Jesus anunciou no domingo a saída do comando técnico do Fenerbahçe, após vencer a Taça da Turquia em futebol na final ante o Basaksehir (2-0), sem confirmar o próximo clube na carreira.

"A partir de hoje, já não sou o treinador do Fenerbahçe", declarou o técnico luso em conferência de imprensa, após a vitória em Izmir.

A conquista do primeiro troféu do emblema de Istambul em nove anos significa "acabar em beleza", por ser "um marco histórico para o clube", referiu, agradecendo ao presidente pela "oportunidade" e pelo tratamento.

A saída já tinha sido comunicada há semanas, adiantou, e agradeceu "ao povo turco", lembrando o sismo "trágico" que o país viveu em fevereiro e que afetou a temporada do ‘Fener’, em que joga o português Miguel Crespo.

Com "três pré-épocas", por causa do Mundial2022 a meio da época, e a paragem devido àquela catástrofe natural, sucederam "muitas alterações no campeonato e na verdade desportiva", considerou.

"Vou para Portugal, não tenho nada decidido. Espero poder realizar o meu sonho", declarou.

O belga Michy Batshuayi, logo aos 47 segundos e aos 29 minutos, marcou os tentos do conjunto de Istambul, que venceu a prova pela sétima vez, repetindo 1967/68, 1973/74, 1978/79, 1982/83, 2011/12 e 2012/13.

Jorge Jesus, de 68 anos, somou a sua segunda Taça nacional da carreira, depois do triunfo na Taça de Portugal de 2013/14, ao comando do Benfica, e o 18.º título da carreira, que inclui troféus pelos ‘encarnados’, Flamengo, Al Hilal e Sporting.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas