MADEIRA Meteorologia

Festa do Desporto Escolar poderá estender-se por mais dias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Junho 2022
11:40

Os ajustamentos de que foi alvo a edição de 2022 do Desporto Escolar, mormente fruto de constrangimentos ao nível dos transportes para os alunos num curto período de tempo, deram bons resultados e deverão ter continuidade no próximo ano.

"Para o ano procuraremos regressar a 100 por cento, embora este ano já estivéssemos muito próximo desse ideal. As contingências que em especial a Festa do Desporto Escolar teve que enfrentar foram ultrapassadas de forma muito positiva e algumas dessas circunstâncias poderão eventualmente fazer parte da Festa em termos futuros", começou por dizer o secretário regional de Educação, o qual esteve presente na entrega do Prémio La Vie 2022, no Comercial La Vie Funchal, adiantando qual poderá ser o ajustamento futuro.

"Nós tínhamos tudo concentrado numa semana, por exemplo, e poderemos distender por mais tempo e isso liberta instalações e recursos humanos. Portanto, aquilo que foi um constrangimento à partida acabou por ter também aqui alguns efeitos que poderão, após uma avaliação que realizamos sempre durante os eventos, ter algum impacto nas futuras organizações", sustentou.

Jorge Carvalho falava à margem da cerimónia de entrega do Prémio La Vie 2022, iniciativa conjunta da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e da administração do Centro Comercial La Vie Funchal, integrada na Festa do Desporto Escolar, que conhece este ano a sua sétima edição.

Note-se que o prémio tem por objetivo destacar algumas das escolas que ao longo do ano atingiram níveis de excelência, tanto no âmbito da participação bem como no envolvimento de toda a comunidade educativa, nomeadamente na Festa do Desporto Escolar, demonstrando atitudes e comportamentos condizentes com os valores que devem estar subjacentes ao Desporto e à Educação, o Prémio La Vie constitui, já, uma marca do Desporto Escolar, sendo atribuído nas categorias 'Atividade Motora Adaptada', '1.º Ciclo' e '2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário'.

Ao nível do 1.º Ciclo, foi distinguida a Escola do 1.ºCiclo com Pré-Escolar da Tabua, no 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário foi a Escola Dona Lucinda Andrade (São Vicente) e na Educação Especial a Escola do Caniço.

"São as escolas que pelo desempenho dos seus alunos e das suas equipas ao longo das atividades que foram desenvolvidas pelo desporto escolar tiveram desempenhos de relevância em termos de fair-play", enalteceu o governante, relevando anda a importância de valorizar esta dimensão da prática desportiva porque são "valores fundamentais para a prática em si, mas também para a própria vida".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas