MADEIRA Meteorologia

Duarte Anjo ambicioso à frente da Federação de Badminton

Data de publicação
30 Novembro 2024
17:40

O madeirense Duarte Anjo assumiu a presidência da Federação Portuguesa de Badminton, para o quadriénio 2024-2028.

O ex-líder do CDR Prazeres e da Associação de Badminton da Madeira tomou hoje posse e refere, em declarações à Rádio Calheta, que já efetuou a primeira reunião de trabalho com a nova equipa federativa.

Agora está pronto para colocar “mãos à obra” e “pôr em prática o programa” que foi apresentado aos clubes e associações”. Entende, aliás, que não há tempo a perder, pois “2025 é já daqui a um mês” e os Internacionais de Portugal de juniores no CAR ocorrem “daqui a duas semanas, que conta com quase 200 atletas inscritos”.

  • Duarte Anjo já tomou posse à frente da Federação.

Pretende, ainda, “preparar a parte do desporto escolar, um projeto inovador que requer muito trabalho e preparação”. “A equipa já está delineada e no terreno e os contactos vão começar já na próxima semana”, acrescenta, direcionando igualmente atenções rumo ao “ciclo olímpico para 2028”.

Duarte Anjo reconhece a “responsabilidade elevada” do seu novo cargo, o qual será exercido consigo entre a Madeira e o Continente, dispensando, por isso, a sua presença constante em território continental. “Agora há todo o tipo de tecnologias que facilitam a comunicação da equipa”.

  • O novo presidente assume vários desafios.

Na sua estrutura constam outros dois madeirenses: Vânia Camacho, no Conselho de Arbitragem, e o João Mendes no Conselho de Fiscalização. Um facto que diz ser um orgulho pessoal, que deve ser estendido à Região. “É sinal de que a Madeira está a formar quadros de dirigismo desportivo ao mais alto nível e não é só no badminton”, esclarece.

Em jeito de conclusão, aproveita para “agradecer à direção cessante pela forma como apresentou todo o panorama do badminton nacional” à sua equipa, mas também “ao elevado número de clubes e associações que subscreveram” o programa apresentado pela lista que encabeçou, não se esquecendo de também deixar palavras elogiosas à família. “Estive ausente durante muito tempo”, reconhece.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas