MADEIRA Meteorologia

‘Música nos Museus’ regressa com 38 músicos em 12 espetáculos

Data de publicação
26 Janeiro 2024
17:12

Uma nova edição do ‘Música nos Museus’ tem início esta sexta-feira, com aquele que será o primeiro de 12 concertos a compor um programa para cada um dos meses deste ano.

O arranque da iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Funchal é antecedido pelo lançamento oficial da iniciativa que, ao longo dos 12 meses de 2024, apresentará em três espaços culturais da capital madeirense 12 projetos musicais, envolvendo um total de 38 músicos que vão oferecer ao público concertos de uma grande variedade de géneros musicais.

Conforme realça a organização, no programa desta sexta edição constam sete projetos que integram, pela primeira vez, o cartaz do ‘Música nos Museus’. Dois deles, refira-se ainda, são de jovens artistas pertencentes à faixa etária dos 20 anos (SILK e Grafite).

Os concertos do ‘Música nos Museus’, iniciativa criada em 2018 com o intuito de promover os museus da cidade e dar palco aos artistas local, estão agendados para as 18 horas de cada um dos dias apontados no programa abaixo.

O investimento nestas atividades representa um valor superior a 10 mil euros, sendo que os bilhetes para os espetáculos têm um custo de cinco euros. Estes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou online, através da plataforma Ticketline.

O primeiro concerto é protagonizado pelos SILK, e tem início às 18 horas de hoje, no Museu Henrique e Francisco Franco, onde decorre por esta altura a apresentação do programa.

Programa:

Museu Henrique e Francisco Franco
26 de janeiro – SILK
23 de fevereiro – Triângulo
28 de junho - Bruna & Luís
30 de agosto - Alternative Moments
24 de novembro – Grafite

Museu A Cidade do Açúcar
26 de abril - Joves Band
26 de julho - Vítor Anjo
27 de setembro - Funchal Guitar Quartet
13 de dezembro - Velha Guarda e Rodopio Pitoresco

Estação do Monte
22 de março - P’lo caminho
24 de maio – Franco
25 de outubro - Elian Bittencourt

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas