MADEIRA Meteorologia

Já há datas confirmadas para a 3.ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Abril 2023
9:05

A 3.ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz está confirmada para o próximo ano entre 23 e 28 de abril na Praia dos Reis Magos.

A confirmação foi dada pela vice-presidente da autarquia, Élia Ascensão, que fez um balanço muito positivo desta 2.ª edição terminada ontem e que se realizou durante seis dias na promenade dos Reis Magos.

Em declarações à 88.8, Élia Ascensão, destacou a adesão principalmente das crianças que, para além das idas nas escolas, voltaram com as suas famílias.

"Santa Cruz afirma-se, a passos largos, como uma referência cultural na Região. Sabíamos que tínhamos uma programação eclética, de qualidade, mas a verdade é que a aceitação e a adesão às nossas iniciativas foi algo que nos encheu a alma e que nos motiva para voltar ao mesmo local já no próximo ano e já com as datas definidas. Arrancamos precisamente no Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, e encerramos a 28 de abril, no domingo. Estamos já a preparar a 3.ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz".

A 3.ª edição coincide novamente com o 25 de abril e os seus 50 anos de revolução.

A intenção passa novamente por comemorar abril e a liberdade, sem esquecer os outros dois eixos principais da feira.

"Para o ano comemora-se 50 anos de abril e sentimos que estes três eixos que se unem neste evento: a promoção da leitura, a promoção da imaginação e da liberdade, também ela liberdade de pensamento, que é algo que mais marca a revolução dos cravos, como forma de termos aqui uma sociedade preparada para qualquer projeto futuro. O local está mais do que testado, é algo que acrescenta valor à criatividade, à liberdade e imaginação e para o ano teremos novamente oportunidade de presentear não só os santa-cruzenses, mas toda a Região, com uma programação orientada para celebrar o livro e a imaginação, a criatividade e liberdade".

Este ano, a Feira do Livro contou com a presença de 9 livreiros e um cartaz de animação muito vasto.

Para o ano, o objetivo será criar um espaço lúdico dedicado às crianças.

"Que no próximo ano eles encontrem ali um espaço, também ele de liberdade e de espontaneidade, para que as crianças se possam juntar às nossas bibliotecas municipais e experimentar e experienciar os livros que nós temos nas prateleiras e também dar aso à sua criatividade, fazendo os seus desenhos. O objetivo é separar este novo espaço, que há de ser criado, e dar condições de conforto para que as nossas crianças possam dar aso à sua criatividade e imaginação e se sentirem bem junto das bibliotecas municipais de Santa Cruz".

Isabel Nóbrega Sá

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas