MADEIRA Meteorologia

FLiPS 2022 realiza-se entre 9 e 11 de junho sob o tema 'A voz e literatura'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Maio 2022
14:57

O FLiPS - Festival Literário do Porto Santo realiza-se este ano nos dias 9, 10 e 11 de junho sob o tema 'A voz e literatura' e contará com a presença de escritores, investigadores e jornalistas, nomeadamente Alice Vieira (na foto), Fernando Venâncio, Jerónimo Pizarro, Luís Caetano, Ricardo Belo de Morais e dos madeirenses Lília Mata e Bernardo de Vasconcelos.

Este festival literário é uma iniciativa dos professores de Português da escola básica e secundária do Porto Santo e tem o patrocínio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia do Porto Santo, do Hotel Vila Baleira e do Hotel Pestana.

Especialmente orientado para professores, a sétima edição do festival literário do Porto Santo está aberta à participação de todos os interessados. Os professores que desejem participar já podem inscrever-se na plataforma Interagir.

Alice Vieira é escritora muito conhecida e autora de um livro e ficção com o título «Os profetas», referente a uma lenda porto-santense; Fernando Venâncio é escritor e linguista, autor de 'Assim nasceu uma língua' e de 'O português à descoberta encontro do brasileiro'; Jerónimo Pizarro e Ricardo belo de Morais são investigadores e divulgadores da obra de Fernando Pessoa; Luís Caetano é jornalista e divulgador literário na RDP - Antena 2; Lília Mata é jornalista, poeta e uma autora madeirense, vencedora do prémio Edmundo Bettencourt. Bernardo de Vasconcelos é coordenador do centro cultural John dos Passos.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas