MADEIRA Meteorologia

Ator Élvio Camacho critica ausência de créditos ao elenco na minissérie ‘Tony’ da TVI

Data de publicação
03 Janeiro 2025
22:26

O ator madeirense Élvio Camacho, conhecido por diversos papéis no teatro e na televisão, e localmente por ser um dos rostos da Teatro Feiticeiro do Norte, integra o elenco da minissérie ‘Tony’, produzida pela TVI.

A produção, que retrata a vida do cantor Tony Carreira, tem sido bem recebida pelo público, mas a ausência de reconhecimento a alguns membros do elenco gerou algum descontentamento.

Numa publicação nas redes sociais, Élvio Camacho lamentou que o nome de muitos atores do elenco da série ‘Tony’ não tenha aparecido, “em nenhum episódio, no genérico inicial ou final da mesma”. O ator sublinhou que considera esta omissão injusta, acrescentando: “Está errado. Estou contra. A série foi bonita, tem atores estupendos e foi pena isto.”

Em declarações ao JM, Élvio Camacho sublinha o facto de este ter sido um convite que aceitou com “muita alegria”. “Toda a equipa foi espetacular e pude rever amigos que já não via há muito tempo”, afirmou o ator, que assumiu a personagem de um DJ que surge em duas cenas desta produção nacional.

A minissérie estreou a 7 de dezembro na TVI, sendo que o último episódio foi transmitido no passado dia 28. ‘Tony’ percorre “o trajeto do artista desde a infância no Armadouro, onde lidou com fome e pobreza, aos anos de imigração em França, o começo de carreira e a luta pelo sucesso até à aclamação enquanto um dos maiores cantores românticos portugueses.”

Esta é “uma biografia musical de um ‘Herói Português’. Uma história superação, sobrevivência, trabalho, conquista, sonho, romance e amor... O homem que se inventou a si próprio para alcançar o que mais ambicionou ao longo da sua vida: A criação de um legado familiar”, acrescenta a sinopse.

A série encontra-se disponível no PrimeVideo. Fora de Portugal, pode ser assistida também no TVI Player.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas