MADEIRA Meteorologia

Artes e educação para a empatia em destaque no XII Congresso de Educação Artística

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Setembro 2021
18:38

O tema das artes e da educação para a empatia esteve em destaque no segundo dia do XII Congresso de Educação Artística, organizado pelo Conservatório - Escola das Artes da Madeira e a Direção Regional de Educação (DRE).

Sobre este tema discursaram Vanda Perestrelo (DRE), Lidianne Duailibi, Márika Mankinem (Portal das Artes), Raquel Lombardi (EB1/PE Covão) e vários docentes da Escola Superior de Educação de Lisboa: Isabel Madureira, Bianor Valente, Clarisse Nunes, Kátia Sá, Mário Relvas, Natália Vieira e Tiago Almeida.

De que forma a arte pode ajudar a desenvolver a sensibilidade emocional e social dos alunos? E potenciar o desenvolvimento de indivíduos emocionalmente inteligentes? Como pode a arte facilitar o reconhecimento e respeito pelas emoções daqueles que nos rodeiam? Será que a arte facilita a empatia de que tanto se necessita, promovendo o respeito ao diferente? Estas foram algumas das questões debatidas.

Para esta sexta-feira está agendada a terceira sessão plenária intitulada ‘Da comunidade para a escola e vice-versa - Contributos para a educação artística’ e duas sessões de comunicações livres, num total de doze apresentações proferidas por dezoito oradores. A parte da manhã encerrará com a apresentação do livro ‘História da Música na Madeira’.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas