MADEIRA Meteorologia

Rede Global da Diáspora apresentada amanhã

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Dezembro 2022
16:10

A Rede Global da Diáspora será amanhã apresentada, na sede da ACIF, pelas 09h30, numa cerimónia que contará com a presença do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Este trata-se de um projeto promovido pela Fundação AEP, que tem por objetivo aproximar as PME portuguesas com a Diáspora Portuguesa, através de uma plataforma digital que promove o relacionamento dos portugueses espalhados pelo mundo entre si, e entre estes e as PME portuguesas, com o objetivo de os transformar em verdadeiros embaixadores e promotores da oferta nacional.

Esta sessão de apresentação da Rede Global da Diáspora tem percorrido várias regiões dentro e fora do país. O Funchal acolhe esta iniciativa na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, na ACIF-CCIM. O tema será: A Diáspora Portuguesa e a internacionalização das PME.

A sessão de abertura contará com as intervenções de Miguel Albuquerque e ainda dos líderes da ACIF, Jorge Veiga França, e da Fundação AEP, Luís Miguel Ribeiro

A sessão terá dois painéis. No primeiro painel, abordar-se-á o tema "A Rede Global da Diáspora - Ferramentas de apoio à internacionalização das PME", pelo CEO do Grupo CH, António Henriques.

Depois, será debatido o tema "Diáspora Madeira", com intervenções dos CEO das empresas VMT Madeira, Luís Abreu, do Grupo Interpatium, Tomé Brazão, e do Grupo King David, Anacleto Teixeira.

A moderação do debate ficará a cargo do diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas