MADEIRA Meteorologia

Filho de madeirense na Venezuela com doença grave pede ajuda para continuar a viver

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Setembro 2021
13:51

Miguel de Jesus, lusodescendente de 32 anos a residir na Venezuela sofre de epilepsia desde os 17 e lançou uma campanha de angariação de fundos para "continuar a viver", combatendo uma infeção do Sistema Nervoso Central com a colocação de uma válvula de drenagem de infeção, que será fundamental para que consiga melhorar a sua qualidade de vida.

"No passado mês de novembro de 2020, fui internado com dores de cabeça severas e foi-me diagnosticada uma hemorragia cerebral que foi tratada com uma embolização MAV (Malformação Arteriovenosa Cerebral). Por causa desta hemorragia originou-se uma hidrocefalia hipertensiva pela qual me foi colocada uma válvula (DVP - derivação peritoneal ventricular) para drenar adequadamente o líquido cefalorraquidiano", começa por contar, na campanha divulgada na plataforma GoFundMe.

Desde a operação, em maio,"nunca voltei a estar bem", prossegue. "Sofro de dor abdominal constante, dor de cabeça durante o dia todo, alucinações, confusão e sonolência persistente."

Após vários exames médicos e procedimentos cirúrgicos durante o internamento, desde o dia 24 de agosto, Miguel de Jesus já passou por várias complicações que agravaram o seu estado clínico. Neste momento, é necessário "uma enfermeira ao meu pé 24/7 para que tenha a válvula sob controle funcionando corretamente", explica

A situação complica-se quando, "com todas cirurgias que já tive, o tempo todo de hospitalização até agora e as noites na UCI a minha apólice de seguro atingiu o limite e não tomarão mais cargos a sua conta", escreveu ainda.

"Lamentavelmente, a minha família não consegue enfrentar as despesas da nova cirurgia e as longas semanas de hospitalização que ainda estão por vir, visto que em maio deste ano o meu pai também precisou de ser operado do coração de maneira urgente e foi necessário assumir altos custos para sua intervenção. Pedimos que nos ajudem na medida do possível, doando ou partilhando esta campanha e agradecemos sinceramente pela sua colaboração."

Aceda à angariação de fundos, aqui: https://www.gofundme.com/f/ayudemos-a-miguel-a-vivir?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=p_cp%20share-sheet&fbclid=IwAR0dF5u7Y7Lzc5VeSHrmYFQieFW_wgrMxwF6m6FaN2xMXF28LuNvqRIjKtw

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas