MADEIRA Meteorologia

Incêndio que deflagrou em Machico já está controlado. Bombeiros no terreno em vigilância ativa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Agosto 2021
9:27

Está já bem mais controlada a situação em Machico e Santa Cruz, confirmou esta manhã fonte dos Bombeiros Municipais de Machico ao JM.

Até às primeiras horas da madrugada o incêndio continuou a alastrar e chegou a ameaçar várias habitações. No entanto, e de acordo com Henrique Maciel, comandante da corporação, o incêndio foi controlado nas últimas horas, encontrando-se agora os bombeiros no terreno a assegurar a vigilância ativa. Nesta altura permancem três meios no teatro de operações.

O comandante dos Bombeiros Municipais de Machico explicou que os meios externos foram desmobilizados às 7 horas desta manhã. Recorde-se que, para além da corporação machiquense, no combate às chamas estiveram também vários operacionais de outras três corporações - Bombeiros Voluntários Madeirenses, Bombeiros Voluntários de Santana e Bombeiros Sapadores de Santa Cruz -, que, entretanto, já regressaram aos respetivos quartéis.

Todavia, o comandante alertou ainda para as temperaturas elevadas que estão previstas também para hoje, frisando a necessidade de prosseguir com a vigilância no terreno e assegurar mais meios de prevenção.

Ontem, ao final da tarde, o dispositivo operacional integrava 41 operacionais, apoiados por 13 meios terrestres e um meio aéreo. No teatro de operações encontravam-se ainda elementos do Corpo da Polícia Florestal, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Serviço Municipal de Proteção Civil de Machico, e do Comando Regional de Operações de Socorro do Serviço Regional de Proteção Civil.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas