MADEIRA Meteorologia

Israel: Conferência Episcopal Portuguesa apela para dia de jejum e oração na terça-feira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Outubro 2023
16:46

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) apelou para que na terça-feira as famílias, paróquias e comunidades religiosas façam "um dia de jejum e oração pela paz e reconciliação", respondendo ao convite do patriarca latino de Jerusalém.

Em comunicado, a CEP, "em sintonia com os constantes apelos do Papa Francisco, (…) diante das dramáticas situações de guerra, violência e morte em várias partes do mundo, nomeadamente na Ucrânia e mais recentemente na Terra Santa, apela vivamente para que se façam todos os esforços que conduzam à paz verdadeira".

Neste contexto, e respondendo ao "veemente convite" do cardeal Pierbattista Pizzaballa, patriarca latino de Jerusalém, em nome dos bispos da Terra Santa, o órgão liderado pelo bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, "propõe que todas as famílias, paróquias e comunidades religiosas façam um dia de jejum e oração pela paz e reconciliação na terça-feira, 17 de outubro".

Desde 07 de outubro, o ataque do grupo islamita Hamas a Israel e o bombardeamento de retaliação do exército israelita em Gaza causaram milhares de mortos e um milhão de deslocados em ambos os lados.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas