MADEIRA Meteorologia

Workshop fotográfico no Caminho Real 24 no dia 28 de maio

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Maio 2022
17:14

A Associação do Caminho Real da Madeira promoverá no sábado, dia 28 de Maio, uma caminhada pelo Caminho Real 24, onde será proporcionada aos participantes um workshop de fotografia com telemóvel, com o formador Pedro Carvalho da "Academia Carvalho at Work".


O evento iniciar-se-á no Poiso com uma breve apresentação dos conceitos fotográficos a explorar, seguindo-se uma caminhada de 7km que levará os caminheiros até à Achada do Cedro Gordo, passando pelo Chão das Feiteiras e pelo Ribeiro Frio.

Durante o percurso procurar-se-á aprofundar as técnicas fotográficas, convidando os caminheiros a registar os diferentes pontos de interesse paisagístico e natural. No final serão eleitas as melhores fotografias, sendo proposto para os interessados um almoço convívio no Cedro Gordo.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sendo necessário a inscrição em direcao@caminhoreal.pt ou na página do Facebook do Caminho Real da Madeira. Os participantes devem estar munidos de um smartphone carregado, sendo aconselhável o uso de calçado e equipamento adequado, bem como água e um lanche ligeiro. O ponto de encontro será junto à Casa de Abrigo do Poiso pelas 08h30, sendo que o transporte será da responsabilidade dos participantes.

Refira-se que Caminho Real 24 liga o Funchal a Santana, passando pelo Terreiro da Luta, Poiso, Ribeiro Frio e Cruzinhas, numa distância de 30,7 km.


O percurso proposto para este evento, desenvolve-se nos concelhos de Santa Cruz, Machico e Santana, e podemos encontrar actualmente uma das mais bem-sucedidas iniciativas de reflorestação na ilha da responsabilidade do engenheiro silvicultor Eduardo Campos Andrade na década de 50, após o flagelo continuado de incêndios e exaustão de recursos arbóreos para abastecimento energético da cidade do Funchal. O pequeno trajecto pelo Caminho Real passa ainda por zonas de lazer, por um local apropriado ao pastoreio e mergulha na sempre exuberante floresta Laurissilva para finalizar no mais antigo posto aquícola de produção de salmonídeos (trutas) da RAM.

Hélder Teixeira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas