MADEIRA Meteorologia

Assaltantes da junta do Monte entraram pela janela do gabinete da presidente e roubaram computadores, um telemóvel e dinheiro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Novembro 2022
11:52

A Junta de Freguesia do Monte foi, esta noite, assaltada, tendo os intrusos entrado pela janela do gabinete da presidente. Entre o material roubado encontram-se dois computadores portáteis, o telemóvel da junta e 10 euros em dinheiro.

"Logo que abrimos os serviços de manhã, vimos que os documentos estavam todos revirados e percebemos que tinha havido um assalto", relatou Idalina Silva, em declarações à 88.8 JMFM, tendo dado ainda conta de que a PSP já esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Para já, os serviços deste órgão encontram-se encerrados, uma vez que ainda estão a decorrer as diligências.

A presidente da junta de freguesia recorda que há cerca de dois anos o polidesportivo da localidade, também gerido por esta instituição, foi assaltado durante a hora de almoço do funcionário.

"Do que tenho memória, a sede da junta teve um assalto na década de 90. Esta é a primeira vez [que a junta de freguesia do Monte foi assaltada desde que Idalina Silva assumiu o cargo em 2013]", disse.

Idalina Silva reconheceu que esta situação faz soar alguma preocupação, esperando que esta situação não se alastre a outras residências da localidade.

À semelhança do que tem acontecido nas freguesias de São Roque e de São Gonçalo, que reuniram com a PSP para a assinatura de um protocolo, que visa um maior patrulhamento daquelas localidades, a presidente da junta de freguesia do Monte assegurou que vai seguir o mesmo caminho, procurando reforçar a vigilância e as medidas de segurança na própria sede.

Edna Baptista/Flávio Matta

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas