Assaltantes da junta do Monte entraram pela janela do gabinete da presidente e roubaram computadores, um telemóvel e dinheiro
A Junta de Freguesia do Monte foi, esta noite, assaltada, tendo os intrusos entrado pela janela do gabinete da presidente. Entre o material roubado encontram-se dois computadores portáteis, o telemóvel da junta e 10 euros em dinheiro.
“Logo que abrimos os serviços de manhã, vimos que os documentos estavam todos revirados e percebemos que tinha havido um assalto”, relatou Idalina Silva, em declarações à 88.8 JMFM, tendo dado ainda conta de que a PSP já esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Para já, os serviços deste órgão encontram-se encerrados, uma vez que ainda estão a decorrer as diligências.
A presidente da junta de freguesia recorda que há cerca de dois anos o polidesportivo da localidade, também gerido por esta instituição, foi assaltado durante a hora de almoço do funcionário.
“Do que tenho memória, a sede da junta teve um assalto na década de 90. Esta é a primeira vez [que a junta de freguesia do Monte foi assaltada desde que Idalina Silva assumiu o cargo em 2013]”, disse.
Idalina Silva reconheceu que esta situação faz soar alguma preocupação, esperando que esta situação não se alastre a outras residências da localidade.
À semelhança do que tem acontecido nas freguesias de São Roque e de São Gonçalo, que reuniram com a PSP para a assinatura de um protocolo, que visa um maior patrulhamento daquelas localidades, a presidente da junta de freguesia do Monte assegurou que vai seguir o mesmo caminho, procurando reforçar a vigilância e as medidas de segurança na própria sede.