Centro de Química da Madeira abre candidaturas para estágios de verão

Hélder Teixeira

O Centro de Química da Madeira (CQM) recebe todos os anos, durante o período de Verão, estudantes universitários e recém-licenciados para a realização de estágios de curta duração.


Os candidatos já podem manifestar o seu interesse em participar na edição de 2022, preenchendo o formulário disponibilizado para o efeito, até ao dia 28 de fevereiro.


Este ano, o CQM vai disponibilizar várias temáticas de estudo que visam proporcionar uma experiência enriquecedora numa das duas grandes áreas de investigação de investigação do CQM – Materiais e Produtos Naturais – sendo elas, especificamente: Biomateriais, Bioquímica, Eletroquímica, Fitoquímica, Nanomateriais para Aplicações Biomédicas, Química Alimentar, Química Analítica, Bioquímica Bioinorgânica, Química Computacional, Química Física, Química Medicinal e Química Orgânica.


No formulário de manifestação de interesse, os candidatos deverão selecionar até duas áreas de investigação onde preferencialmente gostariam de desenvolver o seu estágio de verão no CQM e partilhar o Currículo vitae para fins de avaliação. Os interessados selecionados (efetivos e suplentes) serão posteriormente contactados pelo CQM para formalizarem a candidatura junto das entidades regionais que promovem os programas de verão para ocupação de jovens nas férias.