MADEIRA Meteorologia

Víctor Prior: Previsão para períodos de chuva "durante quase três dias"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Dezembro 2021
18:49

O responsável pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) na Madeira aponta uma previsão para "três dias com chuva" seguidos, o que já não "acontecia há muito tempo, o que é o mais preocupante". Podem ser emitidos "avisos laranjas" nesses períodos, que podem, eventualmente, passar a "vermelho" caso os valores da quantidade de chuva nas previsões venham a ser confirmados para as próximas madrugadas.

O Serviço Regional de Proteção Civil alertou as corporações de bombeiros e autarquias, sendo que os Serviços Municipais de Protecção Civil (SMPC) estão em alerta total, com equipas de prevenção para combater o mau tempo.

A chuva vai começar a se sentir com mais intensidade já este domingo, já que há previsão de "aguaceiros pontualmente fortes na madrugada e manhã de domingo", revelou Víctor Prior. Para a tarde de amanhã, prevê-se "uma pausa" na chuva e, na segunda-feira, os aguaceiros vão "ser durante quase todo o dia", acrescentou.

Contudo, revela Víctor Prior, o "período mais crítico será durante a madrugada e manhã" deste domingo. O responsável do IPMA na região ainda revela que é "possível que sejam emitidos avisos laranjas" nestes períodos, que podem, eventualmente, passar a "vermelho, casos os períodos de chuva na madrugada de hoje e de amanhã venham a atingir valores elevados".

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas