MADEIRA Meteorologia

Machico admite 12 novos formandos ao Programa Municipal de Ocupação e Formação em Contexto de Trabalho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Agosto 2021
14:07

Considerando que a situação pandémica gerada pela covid-19 despoletou situações de desemprego no município de Machico, a Câmara Municipal no âmbito da sua política social criou um programa que visa capacitar munícipes desempregados a ingressarem no mercado de trabalho e, em simultâneo, aperfeiçoarem os seus conhecimentos e qualificações no âmbito da área que se candidataram.

A autarquia pretende assim a criação de mais oportunidades e experiências de trabalho, tendo sido apresentados, esta quarta-feira, os novos 12 candidatos que iniciaram o Programa Municipal de Ocupação e Formação em Contexto de trabalho por um período de um ano.

As áreas contempladas foram: Educação, Artes Visuais, Ambiente, Multimédia, Desporto e ainda nas vertentes do atendimento ao público e na manutenção dos espaços e instalações municipais.

Na assinatura dos acordos estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, e a vereadora com o Pelouro Social, Mónica Vieira. Importa realçar que a Câmara pretende abranger 40 pessoas, sendo que o valor estimado para esta medida ronda os 200.000 euros.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas