MADEIRA Meteorologia

"Mais Porto Santo" denuncia incumprimento das medidas de segurança nas mesas de voto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Janeiro 2021
16:00

O Movimento "Mais Porto Santo" denunciou esta tarde que "há duas regras que não estão as ser cumpridas nas cinco mesas de voto do Porto Santo (Campo de Baixo, Vila e Farrobo), na votação para as Presidenciais de 2021.

José António Castro diz que não está a ser feita medição da temperatura e há ausência de circuitos separadas para entrada e saída de eleitores.

Afirma que "as regras sanitárias impõem a disponibilização de álcool gel antes e depois de votar, o uso obrigatório de máscara, canetas não partilhadas, entrada por um circuito e saída por outro, cabines de voto periodicamente desinfectadas" .

"Se é certo que os membros das mesas de voto estão munidos de máscaras, luvas e viseiras, já outras regras não estão a ser integralmente cumpridas. Uma delas é a criação de circuitos separados de entrada e saída de eleitores nas secções de voto.

Outra, acusa, "é a ausência de medição de temperatura à entrada, uma regra que, não sendo obrigatória, está a ser implementada noutras secções de voto da ilha da Madeira".

Por outro lado, salienta, "pelo menos nas mesas de voto visitadas pelo "Mais Porto Santo", duas outras situações foram detectadas: Não há máscaras para disponibilizar a quem não as tem e quem não é portador de caneta pode usar uma que lhe é disponibilizada que, depois de desinfectada, é reutilizada".

Além disso, lembra que a recomendação da DGS é que "os elementos das assembleias de voto substituam a máscara cirúrgica descartável a cada quatro horas", afirmando desconhecer se isso está hoje a acontecer.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas